segunda-feira, 2 de março de 2015



Arqueólogo André Prous abre programação científica do MASJ

O arqueólogo André Pierre Prous é o professor convidado do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) e da Associação de Amigos do Museu (AAMS) para abrir a programação cultural Uma Noite no Museu. Este evento é uma mediação cultural que o MASJ vem promovendo, desde 2014, para fazer intercâmbio com alunos e pesquisadores do campo do patrimônio arqueológico regional.
Nesta segunda, dia 2 de março, às 19h, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais e autor de livros, como Arqueologia Brasileira, O Brasil Antes dos Brasileiros e Brasil Rupestre, entre tantas publicações fará uma conversa com alunos do curso de História e Mestrado em Patrimônio da cidade. O tema proposto é Sambaqui, Arte e Trabalho na Pedra e a palestra será realizada no MASJ.
Além desta ação, o arqueólogo fará uma colaboração científica com a equipe técnica do MASJ em atividades internas programadas para os dias 2 e 3 de março. André Prous é um especialista em arqueologia pré-histórica, com foco na produção de artefatos líticos (zoólitos e ferramentas). A vinda dele é uma ação da AAMS, do Museu de Sambaqui, com apoio da Fundação Cultural de Joinville e da UNIVILLE.


Apoiadores: AAMS, FCJ, UNIVILLE e Hotel Slaviero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário