segunda-feira, 1 de dezembro de 2014


Palestra Sobre Arte Rupestre Marca Encerramento 
do Curso de Especialização em Arqueologia

A arqueóloga Fabiana Comerlato, da Universidade Federal do Recôncavo Bahiano (UFRB), é a pesquisadora convidada para a palestra de encerramento da pós-graduação em Arqueologia, promovida pela UNIVILLE. Esta é a primeira especialização com área específica em Arqueologia promovida no Estado e o curso se encerra neste mês com a entrega das monografias.

A iniciativa da especialização surgiu de uma parceria entre a UNIVILLE e a Prefeitura de São Francisco do Sul que disponibilizou bolsas de estudo e a UNIVILLE. Instituições, como o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) e a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) também foram parceiras do curso de pós-graduação, que prevê o ingresso de mais profissionais para atuar na pesquisa e na preservação do patrimônio arqueológico regional. 

Acervos de instituições, como o MASJ, estão ganhando novos estudos através de sete pesquisas de monografias. A parceria do MASJ e da FCJ durante a especialização possibilitou a disponibilização do acervo de coleções para uso didático em sala de aula, além do espaço expositivo do museu e de instituições, como o Arquivo Histórico de Joinville. O MASJ também tem apoiado a formação destes novos pesquisadores promovendo reuniões de grupos de pesquisa.. A palestra será realizada no dia 4 de dezembro, às 19h, no auditório da AMUNESC, na rua Max Colin. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário